Deputados alagoanos visitam Escola do Legislativo de Sergipe

Deputados alagoanos se dizem encantados com a estrutura da Escola do Legislativo de Sergipe e afirmam terem sido recomendados pela Escola do Senado Federal.

30/09/2015 19h06
Deputados alagoanos visitam Escola do Legislativo de Sergipe
A8SE


Uma comissão de deputados de Alagoas está em Aracaju para conhecer a estrutura e o funcionamento da Escola do Legislativo de Sergipe. "A visita à Escola do Legislativo de Sergipe foi uma indicação da Escola do Senado Federal, por considerá-la a bem mais estrutura do país. Quando fomos buscar apoio para implantar a Escola do Legislativo de Alagoas, o Senado nos indicou a de Sergipe como modelo", afirmou o vice-presidente do Parlamento Alagoano, Alberto Sextafeira (PSB).
O grupo foi recepcionado pelo presidente da AL-SE, deputado Ulices Andrade (PDT), que depois o encaminhou à sede do Parlamento. "Ficamos bastante satisfeitos com o que conhecemos e com certeza vamos beber na fonte do Legislativo de Sergipe. Esse intercâmbio vai ser bastante positivo", disse Sextafeira.
Entre os vários projetos pedagógicos conhecidos durante a visita, os parlamentares destacaram "Parlamentar por um dia", através do qual estudantes da rede pública de ensino têm a oportunidade de compreender o processo legislativo, destacando a importância do voto e despertando neles o interesse pela participação na vida política do país.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: