Goretti defende redução da carga horária

Goretti pede apoio dos colegas para que enfermeiros e técnicos da área consigam reduzir a jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

30/09/2015 19h06
Goretti defende redução da carga horária
A8SE

A deputada estadual Goretti Reis (DEM) defendeu hoje (23) a redução da carga horária exercida por enfermeiros e técnicos da área de 40 para 30 horas. Em busca de apoio, um grupo de profissionais do setor lotou as galerias da Assembleia Legislativa e informaram aos parlamentares sobre a manifestação da qual vão participar em Brasília, no próximo dia 25, quando discutirão o assunto.
"Como enfermeira que sou, conheço de perto o dia-a-dia desses profissionais. Por isso visto a camisa da manifestação e venho pedir o apoio dos meus colegas deputados estaduais para que, juntos, possamos mobilizar os colegas federais para que o Projeto de Lei 2295/00, entre em vigor", disse Goretti.
A reivindicação por uma menor carga horária de trabalho é antiga e data muito antes da criação do Projeto de Lei que será votado no Congresso. O tema foi amplamente discutido em 1993, durante a II Conferência Nacional de recursos Humanos para Saúde. De acordo com o Secretário do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe Enock Luis Ribeiro da Silva, "a enfermagem é a única profissão que permanece na assistência do paciente durante 24 horas, sendo essencial na organização e funcionamento de todos os serviços relacionados à saúde, seja ela pública ou privada".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: