Alunos da rede estadual continuam sem aula nessa segunda-feira

30/09/2015 19h06
Alunos da rede estadual continuam sem aula nessa segunda-feira
A8SE

Mesmo com a decisão da Justiça em considerar ilegal a greve dos professores da rede estadual de Sergipe, a categoria vai manter a mobilização nessa segunda-feira (23) sob a justificativa de não ter sido notificada oficialmente sobre a determinação judicial. Com isso, não vai haver aula nas escolas.
Toda a programação da greve definida para segunda-feira será mantida. Os professores vão fazer uma lavagem simbólica das escadas da Secretaria de estado da Educação a partir das 7h30. À tarde, os grevistas voltam a se reunir em assembléia, a partir das 15horas, no Instituto Histórico e Geográfico para avaliar a mobilização.
"Caso nessa segunda-feira, o Sintese seja notificado oficialmente vamos levar a decisão da Justiça para discussão. Caberá a categoria definir pela permanência ou não da greve", explica o diretor de comunicação do Sintese, Roberto Silva Santos.
No entender do Sindicato, o governo do Estado agiu de forma anti-democrática. "O governador, Marcelo Déda, se escondeu atrás da Justiça para não negociar com os professores", disse Roberto Silva.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: