Governo lança a campanha `Protegendo as Águas de Sergipe`

30/09/2015 19h06
Governo lança a campanha `Protegendo as Águas de Sergipe`
A8SE

No próximo domingo(22) será comemorado o Dia Mundial da Água. Para lembrar a data, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promoverá a Semana da Água. Na manhã de domingo serão distribuídos panfletos no semáforo da Avenida Rotary, próximo ao Terminal de Ônibus da Atalaia, e na Passarela do Caranguejo. A abertura oficial do evento será realizada na próxima segunda-feira, 23, às 8h, no Teatro Tobias Barreto.

"Protegendo as Águas de Sergipe" é o tema desta edição, que será marcada por debates, caminhadas, encontros, lançamentos de projetos, blitz educativa realizada simultaneamente na capital e em vários municípios. Na abertura do evento também serão promovidos o lançamento da III Olimpíada Ambiental, que tem o mesmo tema da Semana da Água, e assinaturas de contratos e convênios.

A III Olimpíada Ambiental de Sergipe, um dos maiores eventos sobre o tema no estado, envolverá alunos dos ensinos fundamental, médio e superior, matriculados em escolas das redes pública e particular e do ensino federal. Eles irão refletir de forma critica sobre o eixo central da semana: a Proteção das Águas de Sergipe. O prêmio para os alunos vencedores em cada modalidade e categoria será uma poupança de R$ 500. Haverá ainda um sorteio de dois notebooks entre os participantes.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever no site da olimpíada (www.olimpiadaambiental.com.br), e seguir o regulamento. Professores também podem participar da competição e concorrer aos computadores.

No decorrer da semana, na capital, serão promovidas Mesas Redondas para discutir "O Papel da Mulher na Gestão Ambiental e dos Recursos Hídricos" e "Ações em Gestão e dos Recursos Hídricos" além de um debate sobre o II Encontro Estadual de Recursos Hídricos e o lançamento do Projeto Meio Ambiente na Escola.
Com informações da ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: