Sergipe

20/03/2009 às 16h31

Mendonça Prado discute PEC que cria a Polícia Penitenciária

Redação Portal A8


O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) está trabalhando para que Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria a Polícia Penal federal e estaduais seja votada o mais breve possível em Plenário. A Proposta já foi aprovada em todas as comissões. Com a aprovação dessa PEC, só em Sergipe, 600 policiais militares deixarão o presídio e voltarão a atuar nas ruas.
Para discutir o assunto, Prado recebeu ontem (20) em seu gabinete o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe, Edilson Souza. "Essa proposta é muito importante principalmente para a sociedade porque vai possibilitar o retorno dos policiais militares para as ruas, melhorando a segurança", afirmou Edilson, acrescentando que para preencher essas vagas, será necessário concurso público.
Segundo Mendonça, atualmente, a categoria não é reconhecida constitucionalmente. "Com a aprovação e criação da Polícia Penal, os agentes ganham o reconhecimento e a legitimidade para exercerem a função, inclusive, com poder de polícia", disse.