Sergipe

20/03/2009 às 13h59

Cabo da PM é acusado de matar comerciante no Mercado Municipal

Redação Portal A8

A comerciante, Maria da Conceição Lima Sá, 30 anos, foi assassinada no início desta tarde (20) com dois tiros no mercado municipal de Aracaju. De acordo com a polícia o principal suspeito é o cabo da Polícia Militar, Jailton Venceslau dos Santos. Segundo testemunhas, o militar se aproximou do bar pertencente à vítima e disparou.

Assassinato (Foto:Douglas Magalhães)

 

Ferida, a comerciante correu na tentativa de se proteger, mas caiu na área das ferragens que fica no Mercado Albano Franco, onde morreu. Na bolsa da vítima, a polícia encontrou um boletim de ocorrência que foi registrado na manhã de hoje contra o policial Jailton na Ouvidoria da PM.

No documento, Maria da Conceição relatou que sábado passado, o policial tentou matá-la, mas o tiro acabou acertando outra pessoa. "Na queixa consta que Maria Luíza e o policial discutiram e que na briga o militar fez um disparo que acertou a colega da vítima na perna, disse à polícia.

Outra informação que ainda está sendo apurada é de que Maria Conceição e Jailton tinham um relacionamento amoroso, o qual chegou ao fim recentemente. O assassinato foi praticado na presença de várias pessoas. "Por seu num horário de almoço tinha muita gente circulando aqui no mercado. Houve tumulto e correria", contam comerciantes do mercado.