Professores realizam a Lavagem na Seed na próxima segunda-feira(23)

30/09/2015 19h06
Professores realizam a Lavagem na Seed na próxima segunda-feira(23)
A8SE

Na próxima segunda-feira(23), os professores da rede estadual realizaram a lavagem da Secretaria de Estado da Educação a partir das 8h. O objetivo do ato é mostrar a indignação dos educadores com as irregularidades na folha de pagamento e com o uso dos recursos públicos da Educação. "Com certeza será um ato onde a indignação,a criatividade e a irreverência dos professores da rede estadual será mostrada", apontou um dos diretores do departamento de Base Estadual do SINTESE, José Francisco Andrade.
O SINTESE já entregou ao Tribunal de Justiça a justificativa pela deflagração da greve e agora aguarda o desembargador responsável pelo processo, Edson Ulisses, se pronunciar sobre o pedido de ilegalidade da greve dos professores feito pelo governo do Estado. "O sindicato apresentou como defesa a sua interpretação da lei e também os passos seguidos para a entrada no movimento grevista que adotou fielmente a súmula do Supremo Tribunal Federal que garante o direito de greve dos servidores públicos", disse Joel Almeida.
Greve
Os professores da rede estadual decidiram em assembléia realizada no Instituto Histórico pela continuação da greve iniciada no dia 09 de março. A decisão da categoria foi baseada no mesmo motivo da deflagração do movimento, a falta de proposta concreta do governo para a implantação do Piso Salarial para todos os educadores da rede estadual.
Além da manutenção o movimento grevista os professores decidiram também que nesta sexta, 20, haverá visita a algumas escolas onde há professores ministrando aulas. "Vamos mostrar a esses companheiros a importância de se participar da luta pela implantação efetiva do piso salarial nacional", disse o vice-presidente Carlos Sérgio Lobão.
Fonte: Sintese

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: