Sergipe

18/03/2009 às 18h23

Lauro Vasconcelos é empossado como presidente da Jucese

O administrador de empresas Lauro Aurélio Vasconcelos foi empossado como diretor-presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Redação Portal A8

Na manhã desta quarta-feira (18), o administrador de empresas Lauro Aurélio Vasconcelos foi empossado como diretor-presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). A cerimônia foi realizada na sede do órgão sob o comando do secretário Jorge Santana e contou com a participação de representantes do Colégio de Vogais, além de funcionários do órgão e familiares do empossado.

Lotado no cargo interinamente desde novembro, Lauro Vasconcelos foi conduzido à presidência após ter sido nomeado vice-presidente da autarquia em 2007. Em seu discurso de posse, ele agradeceu a pela oportunidade e destacou a importância da instituição que comandará. "É com muita honra que assumo mais esse compromisso profissional num momento em que as juntas comerciais de todo o país assumem o papel primordial de facilitar a criação de empresas. Além disso, vamos nos empenhar para realizar o plano de reestruturação da casa", afirmou o novo diretor-presidente.

Para o secretário Jorge Santana, a Junta Comercial de Sergipe tem um papel de grande relevância dentro do programa proposto pelo Governo do Estado. "Pela primeira vez na história de Sergipe o Governo resolve adotar e priorizar uma política pública voltada para as micro e pequenas empresas. O desafio é grande, principalmente na formalização desses empreendimentos e na construção da Central Fácil, que vai concretizar ainda mais esse projeto", afirmou o secretário, antes de visitar a obra que está sendo erguida em anexo à Jucese, e que irá concentrar em um só lugar todos os serviços necessários à abertura de empresas. "Nesse contexto não vislumbro pessoa mais capacitada para o cargo do que Lauro Vasconcelos pela lealdade, capacidade administrativa e caráter, fatores que apontam para uma gestão exitosa dentro do programa proposto pelo governo do Estado", ressaltou Jorge Santana.

Trajetória

Vogal da Jucese por quatro anos como representante da Fecomércio e atualmente representante da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Lauro Vasconcelos ocupou diversos cargos em entidades de classe, dentre elas a ACESE, nos cargos de vice-presidente e presidente eleito para o biênio 2007/2008, além da presidência da Associação dos Lojistas do Shopping Riomar.

Fonte:ASN