Gualberto avisa que não vai assinar PEC de Augusto

30/09/2015 19h06
Gualberto avisa que não vai assinar PEC de Augusto
A8SE

O líder da bancada de governo na Assembléia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), avisou que não vai assinar a proposta de emenda constitucional, proposta pelo deputado Augusto Bezerra (DEM) para dificultar uma possível venda do Banco do Estado de Sergipe (Banese).
Gualberto garantiu não ser contra uma emenda que proteja o Banese, mas no caso em pauta, ele apresenta suas ressalvas. "Ocorre que quando se apresenta uma emenda desta, estão é fazendo publicidade da venda que não existe. É admitindo para a sociedade a possibilidade, criando dúvidas para o povo", disse.
O deputado petista disse que o governador Marcelo Déda (PT) "já se manifestou em várias ocasiões sobre o assunto, dizendo que a venda do Banese está fora de pauta neste governo".
"Enquanto ele for governador, o banco do Estado continuará sob o poder dos seus acionistas minoritários e majoritários, que é o povo e o próprio Estado", afirmou Gualberto, revelando que não assinou a emenda porque acha desnecessária. "Não assinei e não tenho dúvida nenhuma de que enquanto Déda for governador, o banco do Estado não será vendido. E o povo também não tem dúvida disso, porque sabe quem são os privatistas neste Estado".
Francisco Gualberto lembrou ainda que já lutou contra as privatizações em governos passados e chegou a ser demitido da antiga Nitrofértil, hoje Fafen, por causa do envolvimento sindical. "É correto fazer política. Todos têm liberdade para isso, mas o que está por trás da emenda de Augusto Bezerra é o discurso do futuro".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: