Procon realiza evento em comemoração ao Dia do Consumidor

30/09/2015 19h06
Procon realiza evento em comemoração ao Dia do Consumidor
A8SE

Para comemorar a passagem do Dia do Consumidor, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE), realiza durante toda esta segunda-feira(16) um evento intitulado ‘Construindo a Cidadania`, no calçadão da Rua João Pessoa, no Centro de Aracaju.

"Sinto-me realizado ao observar toda essa movimentação, ver os cidadãos procurando se informar acerca dos direitos que têm enquanto consumidores", destacou o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo, na abertura do evento. A solenidade também contou com a presença da diretora do Procon/SE, Maria Gilsa Brito Santos, e do representante da seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), André Paixão, que falou sobre a importância da data para enfatizar a divulgação dos direitos do consumidor. "Uma sociedade mais consciente dos seus direitos é uma sociedade mais justa", destacou o advogado.

Até o final da tarde, serão distribuídos manuais do consumidor, panfletos informativos sobre o uso correto de medicamentos e a respeito dos cuidados na prevenção da dengue e higiene dos alimentos. Os consumidores também podem receber orientações e tirar dúvidas, principalmente em relação à portabilidade numérica, nos estandes das operadoras de telefonia celular. A vigilância sanitária também se faz presente, orientando os consumidores sobre cuidados com a saúde.

Procon Sergipe

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE) completa 18 anos de fundação este ano. O órgão foi criado através da Lei Estadual nº 3.139, de 23 de Dezembro de 1991.

Foi somente em 5 de dezembro de 2007, através do Decreto Estadual nº 24.882, assinado pelo governador Marcelo Déda, que o Procon/SE passou a ter poder de polícia administrativa, interpondo-se como mediador nas relações de consumo, procurando evitar e solucionar os conflitos entre fornecedor e consumidor.

Em 20 de junho de 2008, a coordenadoria aderiu ao Sistema Nacional de Informações ao Consumidor (Sindec), vinculado ao Ministério da Justiça.

Programação da tarde
14h30min - Grupo infantil de capoeira do projeto Amiguinho da PM/SE
15h - Apresentação do Coral Vozes da Liberdade, da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp/Sejuc)
15h30min - Banda de Música da Polícia Militar do Estado de Sergipe
17h - Encerramento

Com informações da ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: