Juvêncio destaca programa de N. Sra da Glória

30/09/2015 19h06
Juvêncio destaca programa de N. Sra da Glória
A8SE

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) destacou nesta segunda-feira (16), reportagem, veiculada em uma emissora de televisão sobre programa de incentivo para agricultores implantado no município de Nossa Senhora da Glória (SE), denominado de "consórcio de bodes".

O programa gera oportunidade para que mais pessoas que queiram investir na compra de cabras como fonte sustento para sua família. Com isso elas não precisam sair dos seus municípios em busca de trabalho.

"O êxodo rural é um problema sério que tem se agravado justamente por falta de incentivo ao pequeno agricultor. Este tipo de programa ajuda a evitar o êxodo e a marginalização dos que muitas vezes são obrigados a se transferirem para as grandes cidades em busca de emprego", disse Juvêncio.
O parlamentar ressaltou que por conta deste consórcio, muitas famílias, inclusive, conseguiram voltar às suas propriedades para trabalhar com agricultura e agropecuária. "Isso deveria servir de modelo, não só para outros municípios do Estado, mas de todo o país", afirmou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: