Supermercados abrem normalmente e mercados municipais têm horário alterado

30/09/2015 19h06
Supermercados abrem normalmente e mercados municipais têm horário alterado
A8SE

Por conta do aniversário de 154 anos da capital, amanhã, terça-feira, os mercados municipais funcionarão somente até o meio-dia. A decisão é da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) da Prefeitura de Aracaju, em comum acordo com os comerciantes.
De acordo com a gerente de abastecimento da Emsurb, Silvana Gomes, a medida beneficia a todos. "Como é aniversário da capital, é importante que os pontos turísticos fiquem abertos. Então o fechamento ao meio-dia privilegia tanto as pessoas que desejam visitar os mercados, como os comerciantes, que terão que trabalhar somente meio expediente", ponderou.
Já as lojas do Centro, supermercados, shoppings, mercados e agências bancárias, lotéricas e Correios funcionarão em horários alterados. Nos shoppings Riomar e Jardins as lojas estarão fechadas, apenas funcionam as praças de alimentação e de lazer.
Os supermercados funcionarão normalmente tanto na segunda quanto na terça, pois o feriado de 17 de março foi um dos que ficaram acertada a abertura, seguindo o último acordo coletivo com os comerciários. Segundo o presidente do sindicato, Ronildo Almeida, os funcionários que trabalharem nesse dia devem receber R$ 20 a título de gratificação pelo dia trabalhado ao final da jornada, hora extra de 100%, lanche e vales-transporte sem desconto algum.
Apenas na terça-feira, dia do feriado, os mercados centrais de Aracaju terão o horário de funcionamento alterado: abrem das 6h às 12h. Agências bancárias, dos Correios e lotéricas da capital abrem normalmente na segunda-feira, mas na terça estarão fechadas, reabrindo na quarta-feira.
Nas repartições públicas estaduais, municipais e federais o expediente na terça-feira as que se localizam em Aracaju não funcionarão. Para quem quiser se divertir, uma das opções de lazer é o Oceanário de Aracaju, aberto das 9h às 22h.

Com informações da AAN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: