Ivaldo quer passarelas para facilitar vida de pedestres

A construção de passarelas, para o vereador, é uma forma de garantir a integridade física das milhares de pessoas que trafegam diariamente nas ruas e avenidas de Aracaju.

30/09/2015 19h06
Ivaldo quer passarelas para facilitar vida de pedestres
A8SE

O líder do PDT na Câmara Municipal de Aracaju, vereador Ivaldo José cobrou, nesta segunda-feira (16), da Prefeitura Municipal de Aracaju a instalação de passarelas em algumas das avenidas mais movimentadas da cidade, como a Pedro Valadares, no Jardins.

Ele citou o exemplo do governo de Manaus, que está investindo em passarelas do modelo cilindro, que segundo o parlamentar, são mais econômicas, por dispensarem grande quantidade de ferro e cimento. "Esse modelo poderia facilmente ser instalada também em Aracaju", afirmou, ressaltando que "para se ter uma idéia, uma destas passarelas com 40 metros foi construída em apenas 45 dias. Os custos da obra são tão baixos que o a Prefeitura de Manaus dispensou licitação e pode pagar com recursos próprios", argumentou Ivaldo.
O vereador observou que, só no ano passado, mais de 40 pessoas foram atropeladas e muitas vieram a óbito, exatamente por conta da dificuldade que o pedestre tem de fazer travessias em determinados locais. "As passarelas são um meio de garantir a segurança e a integridade das pessoas que fazem a travessia das grandes avenidas", disse.
Para Ivaldo, o discurso de que Aracaju não estaria preparada para receber passarelas não é válido, já que o mesmo foi dito sobre a campanha do uso da faixa de pedestre, que no final apresentou bons resultados.
Ainda de acordo com o parlamentar, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), tem investido bastante em equipamentos para regular o trânsito de veículos, como pardais e lombadas eletrônicas, mas está falhando em investir na segurança dos pedestres.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: