Projeto de Mendonça visa informar sobre emprego

O deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE) apresentou Projeto de Lei, que visa informar aos adolescentes em busca do primeiro emprego sobre as situações das diversas áreas de formação existentes no mercado empregatício brasileiro.

30/09/2015 19h06
Projeto de Mendonça visa informar sobre emprego
A8SE

O deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE) apresentou Projeto de Lei, que visa informar aos adolescentes em busca do primeiro emprego sobre as situações das diversas áreas de formação existentes no mercado empregatício brasileiro. "Quero promover uma maior conscientização e incentivar a inclusão dos jovens do Brasil no mercado de trabalho".

Para isso, a proposta pretende tornar obrigatória a veiculação e publicação de informativos e de pesquisas, pelo Ministério da Educação, com o resultado sensorial, que apresentam dados estatísticos sobre as condições de trabalho e as oportunidades de emprego no Brasil, em murais e em material impresso a ser distribuído aos alunos das escolas públicas e particulares brasileiras.

De acordo com o parlamentar, o Ministério do Trabalho e Emprego publica semestralmente, em seu site na sessão "Observatório do Mercado de Trabalho", pesquisa com um relatório completo sobre as condições de emprego no Brasil. "A grande maioria dos jovens não tem acesso direto a esses trabalhos, já que vivem em condições precárias de sobrevivência e não possuem acesso à internet".

Mendonça ainda ressaltou que a maior parte dos adolescentes quando se formam não têm sequer a noção de qual área trabalhista deseja seguir. "Eles não têm a sua orientação vocacional definida, não escolheram qual ramo pretendem ingressar profissionalmente. É obrigação dos governantes de promover a divulgação desse tipo de informação", afirmou.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: