Eduardo confirma desejo de disputar mandato de senador

Eduardo Amorim diz que projeto de candidatura ao Senado da República, em 2010, é do seu agrupamento. “Não é uma decisão isolada”.

30/09/2015 19h06
Eduardo confirma desejo de disputar mandato de senador
A8SE

O deputado federal Eduardo Amorim (PSC-SE) revelou hoje (13) que não pretende desistir do seu projeto de disputar uma vaga de senador da República nas eleições de 2010. "Essa é uma decisão de grupo. Não é uma decisão isolada", afirmou, adiantando que o surgimento de outros nomes é salutar para o processo democrático, mas a participação de outros postulantes ao cargo não o desestimula. "Não estou na política por vaidade ou poder, estou como um instrumento de transformação social", discursou, durante entrevista na Ilha FM, no início da manhã.
Exercendo o seu primeiro mandato político, Amorim destacou que a importância da renovação política, destacando que a decisão final é do eleitorado. "Quem escolhe é o povo. Se tivermos um leque maior de opções será bom para a sociedade. Só acredito em líderes que constroem outros líderes", afirmou o deputado. Ele ressaltou que os parlamentares do PSC têm um bom contato com o Governo do Estado e, "sempre que se faz necessário conversamos e debatemos assuntos ligados à governabilidade", embora não tenha cargos ou Secretarias no Governo.
Responsável, junto com o irmão, Edvan Amorim (PR), pela maior bancada parlamentar na Assembléia Legislativa de Sergipe, Eduardo disse que o PSC está sendo organizado e estruturado em todos os municípios sergipanos com vistas ao processo sucessório de 2010.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: