Concursados da Caixa são recebidos pela Superintendência

30/09/2015 19h05
Concursados da Caixa são recebidos pela Superintendência
A8SE

Os concursados da Caixa fizeram vigília, em frente à Superintendência da Caixa Econômica Federal, para aguardar a reunião com o superintendente, intermediada pelo Sindicato dos Bancários. Eles foram recebidos pelo gerente regional, Marcos Queiroz, que substituiu o superintendente Luciano Pimentel.
"Gostaríamos que a Superintendência informasse à Diretoria que existe uma demanda em Sergipe, que há um movimento do último concurso em prol das convocações, para que a Caixa prorrogue o vencimento do concurso e melhore o índice de convocações no Estado", cobrou José Souza, presidente do Sindicato.
"A expectativa é de crescimento da Caixa em Sergipe, consequentemente, também, de chamar mais empregados. Ainda não há informação sobre novo concurso. A prorrogação tem sido uma praxe. Há uma tendência que o concurso de 2008 seja renovado, porque todos os últimos concursos da Caixa foram renovados", informou Marcos Queiroz.
Queiroz destacou a luta encampada pelo Sindicato, que tem legitimidade para representar os bancários e os futuros bancários. Para ele, como a Caixa está crescendo e o cenário atual é bem melhor, isso já dá um sinalizador positivo. Além disso, a Caixa está substituindo os terceirizados.

"Seria bom que a Superintendência provocasse uma resposta da Caixa", sugeriu Jovan Sales, diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, que também participou da reunião. "A expectativa é positiva. Vamos registrar a demanda e a visita do Sindicato com os concursados", comprometeu-se Queiroz.
Do concurso anterior, a Caixa convocou 88 pessoas, mas neste último, de 2008, só foram chamadas 25 pessoas (cinco desistiram). "O Sindicato dos Bancários tem mediado esse movimento porque entende que a categoria bancária está trabalhando sobrecarregada e, em decorrência disso, os bancos não estão cumprindo a Lei dos 15 Minutos", destaca Souza.

Com informações do Sindicato dos Bancários

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: