Sergipe

11/03/2009 às 19h43

Aliciadora de adolescentes é presa no interior

Redação Portal A8

Foi presa hoje, 11, em Estância, Maria Selma Santos (34), acusada de aliciamento de menores para a prática de prostituição em Salvador (BA). De acordo com o delegado do município, Fábio Pereira, uma mulher havia chegado à tarde na delegacia, informando ter sabido por terceiros, que a filha teria sido buscada em casa, por uma mulher acusada da prática de prostituição, tendo a Bahia como destino.

"Os policiais foram averiguar o caso e nas proximidades da rodoviária, encontraram a mulher com mais quatro menores, todas com as malas prontas; quando foram trazidas à delegacia, todas apresentaram versões contraditórias", informou o delegado, acrescentando ter recebido anteriormente, outras denúncias direcionadas à acusada, agravante motivador da assinatura do auto de prisão em flagrante.

De acordo com duas das garotas, elas conheceram a possível aliciadora a partir da filha da acusada, de 16 anos. Para a conselheira tutelar de Estância, Luzinete Santos, as adolescentes recrutadas, todas entre 14 e 16 anos, são vítimas, já que sempre alguém lucra com o aliciamento.