Wanderlê destaca ato realizado pelo Greenpeace

O deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB) foi a Salvador participar de um ato promovido pelo Greenpeace, contra o carregamento de urânio no porto da capital baiana.

30/09/2015 19h05
Wanderlê destaca ato realizado pelo Greenpeace
A8SE


O deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB) destacou nesta quarta-feira (11), a sua participação num ato realizado pelo Greenpeace, pelas ruas de Salvador (BA), ontem (10).
Wanderlê disse que a manifestação do Greenpeace foi um ato contra o carregamento do minério urânio no porto de Salvador. Segundo ele, o urânio extraído em Caetité, interior da Bahia, é transportado por caminhões pelas ruas de Salvador até o porto.
"O porto fica no centro de Salvador. São transportadas quatrocentas toneladas. Como vão dobrar a produção, serão oitocentas toneladas e teremos o dobro dos problemas", argumentou o deputado, lembrando que a cidade baiana está com o lençol freático comprometido pela extração de água em grande escala.
Segundo ele, são 80 poços artesianos abertos e trabalhando, diariamente. "Agora vão dobrar e o número de poços abertos passará a cento e sessenta, ou mais, para atender a produção de urânio. É um assunto sério", observou o deputado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: