Sergipe

10/03/2009 às 12h07

Barranco desaba durante escavação e mata menino de 12 anos

Redação Portal A8

O menino, Paulo Henrique dos Santos, 12 anos de idade, morreu na manhã de hoje (10) soterrado no Povoado Mata do Peru, a cerca de 8 km da sede do município de Simão Dias. Segundo informações da polícia, o garoto estava acompanhando uma escavação, quando o barranco desmoronou.

"Ele estava no topo do barranco. A terra cedeu e o menino caiu de uma altura de quase cinco metros", disse o policial, Elenaldo Rodrigues, que acompanhou toda a operação. A terra estava sendo extraída por uma empresa que explora e fornece, para as olarias locais, matéria-prima para fabricação de blocos e tijolos.

Segundo informações, o condutor da escavadeira, cujo nome não foi revelado pela polícia, ainda tentou socorrer a vítima, mas sem sucesso. "Tinha muita terra na área", disse o policial.

Paulo Henrique morava com a mãe, que ao saber da notícia passou mal e teve que ser hospitalizada. O delegado da cidade, Fábio Allan Pimentel, disse que vai abrir inquérito policial para apurar os fatos. O corpo de Paulo Henrique continua no local do acidente, aguardando a equipe da Polícia Técnica.