Parlamentares realizam sessão especial na Câmara

Mulheres de vários segmentos participaram nesta segunda-feira (9) de sessão especial na Câmara Municipal de Aracaju (SE), pela passagem do 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

30/09/2015 19h05
Parlamentares realizam sessão especial na Câmara
A8SE

Parlamentares realizamMulheres de vários segmentos participaram nesta segunda-feira (9) de sessão especial na Câmara Municipal de Aracaju (SE), pela passagem do 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Várias convidadas fizeram explanação sobre as políticas públicas voltadas para as mulheres e destacaram a necessidade de se fazer uma reflexão sobre o seu papel na sociedade.
"Vivemos numa sociedade que foi construída de forma desigual e que hoje, em virtude da bravura destas mulheres guerreiras, conseguimos marcar presença, de forma competente, em todos os setores da vida pública nacional", disse Neuza Malheiros, coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres.
Para a deputada estadual Goreti Reis (DEM), que também participou da sessão, "uita coisa ainda tem a ser feita, principalmente na área da saúde, oportunidade de emprego e,acima de tudo, no que se refere ao fim da discriminação".
A Vereadora Rosangela Santana (PT), chamou a atenção das mulheres para que outras formas de luta sejam implementadas, "pois apesar das conquistas, a discriminação contra a mulher ainda é muito grande e só com luta e persistência é que os espaços serão conquistados e este segmento tão importante e competente passará a ser reconhecido de fato e de direito por tudo que representa em todos os setores da nossa sociedade".
Na avaliação da vereadora Simone Góis (PT), apesar das conquistas, a luta por dias melhores deve continuar. Ela destacou a capacidade feminina já demonstrada em comandos dos mais diversos segmentos e ressaltou a coragem e sabedoria, que no seu entendimento, são essencialmente femininos.
"A mulher não pode cruzar os braços e sim, continuar lutando em busca do reconhecimento do seu valor e por uma posição ainda maior nos espaços que hoje ocupa", disse a vereadora Miriam Ribeiro (PSDB).

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: