Capela investe em segurança pública

Capela vai criar uma Guarda Municipal e ainda neste semestre ainda este semestre vai instalar um sistema de monitoramento, com 16 câmeras ligadas a uma central, em pontos estratégicos no município.

30/09/2015 19h05
Capela investe em segurança pública
A8SE

Tornar Capela o município mais seguro de Sergipe. Essa é a pretensão do prefeito Manoel Messias  Santos, o Sukita (PSB), que estará assinando nesta segunda-feira (9), às 8 horas, na sede da Secretaria de Segurança Pública, convênio de cooperação entre a Prefeitura daquela cidade e a SSP, para a formação das 80 pessoas que atuarão na Guarda Municipal, órgão pertencente à recém-criada Secretaria de Defesa Social.
Com duração de quatro meses, o efetivo receberá instruções que vão desde noções de Direito até abordagem de pessoas, legislação de trânsito, legislação ambiental e direitos humanos. "Serão homens e mulheres, com segundo grau completo, dos 21 aos 40 anos, que serão alocados para departamentos da secretaria como preservação ambiental, trânsito municipal e defesa civil", revela o Major Pinheiro, secretário de Defesa Social.
Além da Guarda Municipal, que não irá atuar armada, tendo em vista que a população de Capela é inferior a 50 mil habitantes, será instalado ainda este semestre um sistema de monitoramento, com 16 câmeras ligadas a uma central, instaladas em pontos estratégicos no município. "Somos pioneiros na criação de uma secretaria específica de Defesa Social no Estado, o que nos tornará o município mais seguro. Para isso, disporemos também de 10 viaturas e seis motos que farão toda cobertura", revela o prefeito Sukita.
Segundo Major Pinheiro, a razão de ser da Secretaria de Defesa Social é a Guarda Municipal, que possibilitará uma integração com as Polícias Militar e Civil. "Com esta estrutura poderemos minimizar pequenos delitos e proteger o patrimônio público municipal", completa o secretário, ao destacar que havendo qualquer noticia crime, a central de monitoramento irá informar a delegacia municipal e a Companhia de Polícia Militar que funciona em Carmopolis/SE.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: