Valadares Filho destaca crescimento do turismo brasileiro

Apesar da crise, o deputado federal Antônio Carlos Valadares Filho (PSB-SE) avalia que registrou crescimento de 20% nos dois primeiros meses de 2009, em relação ao ano anterior.

30/09/2015 19h05
Valadares Filho destaca crescimento do turismo brasileiro
A8SE

O deputado federal Antônio Carlos Valadares Filho (PSB-SE)  revelou que, contrariando os balanços negativos apresentados por alguns mercados da economia global, o turismo brasileiro driblou a crise financeira e registrou crescimento de 20% nos dois primeiros meses de 2009, em relação ao ano anterior.

Ele apresentou números da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), segundo os quais, a venda de pacotes turísticos cresceu 15% entre os primeiros bimestres de 2008 e 2009. 

"Os próximos meses de 2009, têm uma ótima perspectiva, já que  o Ministério do Turismo está preparando uma série de ações para incentivar as viagens pelo Brasil. A partir da campanha ‘se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil`, lançada no fim de 2008, a Pasta planeja realizar campanha, filmes e anúncios para estimular viagens domésticas nos feriados prolongados", disse o parlamentar sergipano.

Valadares Filho também destacou outros programas do Ministério do Turismo, como "Viaja Mais Melhor Idade", voltado para a terceira idade, e a campanha "Brasil Sensacional", que divulga o país no exterior.  "A implementação de outras ações ligadas ao turismo, como a Caravana Brasil Nacional, que leva agentes e operadores para conhecer in loco destinos brasileiros, colabora não só para o crescimento do turismo interno, mas para conhecimento das potencialidades locais", disse.

O deputado disse ainda que mesmo com todas essas ações, existe a clara necessidade de melhorias na infra-estrutura básicas das regiões turísticas. "É preciso investir com urgência na melhoria da  qualidade dos serviços prestados, especialmente, através da capacitação do profissional que atua no setor", defendeu, acrescentando que "temos que intensificar algumas ações, como o combate ao turismo sexual o aumento e melhoria da infra-estrutura nas diversas regiões turísticas brasileira, e a capacitação, cada vez maior, dos profissionais ligados à área". 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: