Barracos construídos em Reserva serão demolidos nesta quinta-feira

30/09/2015 19h05
Barracos construídos em Reserva serão demolidos nesta quinta-feira
A8SE

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) acompanhará nesta quinta-feira(5) a retirada de barracos construídos dentro da Reserva Biológica de Santa Isabel em Ponta dos Mangues, no município de Pacatuba. Esta será a terceira vez em que serão retirados imóveis do local. Anteriormente, foram demolidas casas de veraneio e barracos.

Desta vez, será feita a derrubada dos imóveis onde não têm crianças. Em reunião com a comunidade que reside no local, já foi oferecida a possibilidade de eles deixarem o local voluntariamente e receberem casas no continente. Como não se chegou a um acordo, as casas terão que ser retiradas, uma vez que em reserva biológica não pode haver habitações humanas.

O Ministério Público estadual e o Conselho Tutelar também acompanharão a ação, uma vez que foi informada a presença de crianças no local. Outros órgãos que estarão no local são o Ibama, Instituto Chico Mendes, Advocacia-Geral da União (AGU), Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Polícia Federal e Polícia Ambiental.

Fonte: MPF

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: