Polícia Militar de Sergipe comemora 174 anos de criação

30/09/2015 19h05
Polícia Militar de Sergipe comemora 174 anos de criação
A8SE

"Justiça, razão e honra, palavras que sustentam e ao mesmo tempo permeiam todo o brilhante trabalho efetuado pela Polícia Militar do Estado de Sergipe. Crédito de todos nós que hoje atuamos nas linhas de frente e, não menos, daqueles que no passado construíram essa história de bravura, heroísmo e cidadania desta Corporação que traz em seus ombros os fardos da Segurança Pública do Estado de Sergipe".

Formatura (Fonte:SSP)

 

Com essas palavras, registradas na ordem do dia, o comandante geral, coronel Alberto Magno Silvestre dos Santos, saudou sua tropa durante a formatura geral ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 3, em comemoração aos 174 anos de existência da PMSE, completados no último dia 28 de fevereiro. O evento aconteceu em frente ao Complexo de Segurança Pública e sede do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), localizados no bairro Santa Maria, na zona sul da capital.

A cerimônia teve início às 8h30, após a apresentação da tropa pelo comandante do 8º Batalhão de Polícia Comunitária, tenente-coronel Robson Ornellas, ao comandante geral da PM, coronel Magno, e seguiu com a entoação da Canção da Polícia Militar, acompanhada pela Banda de Música da corporação. Participaram da solenidade o comandante e o subcomandante da PMSE, representantes do Estado Maior Geral (EMG), dos Comandos do Policiamento Militar da Capital e do Interior, oficiais e praças das diversas unidades e subunidades da corporação, além de representantes de Conselhos Comunitários de Segurança de Aracaju.

O major William, mestre de cerimônia na ocasião, deu continuidade ao evento com a leitura da ordem do dia alusiva ao 174º aniversário da PMSE, assinada pelo comandante geral. No texto, o coronel destaca a árdua caminhada "ombro a ombro" e o empenho dos militares que abdicaram de estar com suas famílias, ou até mesmo perderam a vida, em prol da segurança pública e do bem-estar da comunidade.

Formatura (Fonte:SSP)

 

"A justiça nos faz lembrar todos os policiais militares que, nestes 174 anos de existência, sacrificaram e sacrificam suas horas de lazer em companhia de seus entes queridos; que também perderam o sopro da vida, em nome de outras que, mesmo havendo o sentimento de gratidão, nem sequer puderam conhecê-los; homens e mulheres anônimos para a sociedade, vazios deixados em suas famílias e lares", diz o texto.

No uso da palavra, o comandante geral agradeceu à tropa o serviço de segurança prestado à sociedade sergipana. "Temos ainda de melhorar em alguns aspectos, mas já estamos atendendo as demandas de segurança da população. Desejo felicidade a todos e que esses 174 anos sirvam para refletir até onde a PM quer chegar em 2009. Vamos seguir, unidos ombro a ombro, a fim de concretizar os nossos objetivos", concluiu o comandante, dando início ao desfile da tropa.

Formatura (Fonte:SSP)

 

A marcha, sob o comando do tenente-coronel Robson, teve a presença de representantes do 1º, 5º e 8º Batalhões de Polícia Comunitária, responsáveis pelo policiamento comunitário da Grande Aracaju, Batalhão de Polícia de Choque, Companhia de Polícia de Radiopatrulha, Companhia de Polícia de Trânsito, Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, Companhia de Policiamento Turístico, Companhia de Segurança Escolar, Companhia de Polícia Fazendária, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Comando de Operações Especiais, Esquadrão de Polícia Montada, Pelotão de Polícia Ambiental, Pelotão Especial de Policiamento em Área da Caatinga e Hospital da Polícia Militar. Após a passagem da tropa, a comunidade pôde assistir ao encerramento do evento, com o desfile das viaturas, motocicletas, lancha e cavalos da PMSE.

Fonte: SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: