Café da manhã abre mais uma campanha salarial de servidores da Saúde

30/09/2015 19h05
Café da manhã abre mais uma campanha salarial de servidores da Saúde
A8SE

Servidores da Saúde do Estado iniciaram hoje (04) com um café da manhã, em frente ao Hospital de Urgência de Sergipe ‘João Alves Filho`mais uma campanha salarial. A nova fase de negociação não traz novidades, isso porque a pauta de reivindicações é a mesma do ano passado. "Nada foi negociado.

A pauta está emperrada porque o governo não abriu canal de conversação", denuncia o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores da Saúde (Sintasa), Augusto Couto.

Os trabalhadores lutam por melhores condições de trabalho, que inclui reajuste salarial de 100%; incorporação das gratificações ao salário-base; implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário e aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho. "Atualmente, o servidor só se aposenta com 35 anos", explica o sindicalista.

A mobilização em defesa de melhorias é unificada com os Sindicados dos Enfermeiros e dos Servidores Públicos do Estado. De acordo com o presidente do Sintasa desde o ano passado a pauta está trancada porque o governo não apresentou nenhuma contraproposta.

"No início do mês passado uma comissão do Sindicato tentou abrir um novo canal de negociação, mas sem sucesso. Estamos aguardando uma posição do governo" enfatiza o sindicalista.
A última paralisação dos servidores da Saúde ocorreu em agosto do ano passado. "Estamos tentando resolver as pendências para evitar uma nova paralisação", disse Augusto Couto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: