Igreja Católica vai debater campanha da Fraternidade na Assembléia

O deputado Garibalde Mendonça, PMDB, apresentou requerimento convidando o arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, ou representante, para falar sobre o tema da campanha da fraternidade.

30/09/2015 19h04
Igreja Católica vai debater campanha da Fraternidade na Assembléia
A8SE

A Assembléia Legislativa vai discutir a Campanha da Fraternidade 2009 no plenário da Casa. O deputado estadual Garibalde Mendonça, PMDB, apresentou requerimento de nº 96/2009 convidando o arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, ou representante, para falar sobre o tema da campanha da fraternidade, intitulada "Fraternidade e Segurança Pública" e o lema: "A paz é fruto da justiça".

Na sua justificativa, o parlamentar disse que o convite já era uma praxe do poder legislativo discutir com a Igreja Católica todos os anos sobre a Campanha da Fraternidade. Garibalde disse ainda que o tema atual é extremamente oportuno, lembrando que a segurança pública não é uma questão só de governo, e sim de toda a sociedade.

"No momento em que a violência se alastra, provocando pavor na população, é preciso uma mobilização de todos os setores discutindo a questão, e buscando alternativas", comentou. Antes de concluir o pronunciamento, Garibalde solicitou a aprovação de sua propositura aos seus pares, que observavam seu pronunciamento.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: