Criança, vítima de dengue hemorrágica, deixa hospital

30/09/2015 19h04
Criança, vítima de dengue hemorrágica, deixa hospital
A8SE

Após nove dias internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), com dengue hemorrágica, o garoto David Alves de Souza, de um ano e cinco meses, recebeu alta nesta terça-feira(3). De acordo com a assessoria de Comunicação do Huse, o menino já está com o número de plaqueta adequado, mas ainda inspira cuidados. "A família se comprometeu a respeitar todas as recomendações médicas. A principal delas foi a hidratação. Caso ocorra alguma alteração, a família deve procurar imediatamente o hospital", disse a assessora de comunicação, Katiane Menezes.

O estado de saúde do garoto, o primeiro com dengue hemorrágica no Estado, assustou a população que está preocupada com um possível surto da doença. Mas, até o momento, a situação em Sergipe, no que se refere ao registro dos casos de dengue está considerada tranqüila, segundo dados do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde.

De janeiro até a última semana de fevereiro, houve a notificação de 142 casos, sendo que apenas 18 foram confirmados e, entre eles, somente um apresentou complicações. No mesmo período de 2008, a situação era bem diferente: 1.335 notificações e 942 casos confirmados nos dois primeiros meses daquele ano.

A mobilização Contra a Dengue, promovida pela Prefeitura de Aracaju, continua percorrendo toda a cidade. Nesta quarta-feira(4), o Programa Municipal de Controle da Dengue vai realizar uma palestra educativa e preventiva para os funcionários do Supermercado GBarbosa, às 16 horas, no auditório do Shopping Jardins. Já na sexta-feira(6) haverá a II Caminhada em Combate à Dengue nas Ruas do Bairro São Conrado. A concentração acontecerá na Unidade de Saúde da Família (USF) Humberto Mourão.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: