Detentos de Sergipe farão supletivo

Os detentos de Sergipe tem até o próximo dia 13 de março para se inscreverem nos exames de supletivo tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio. A iniciativa de reinserção é do Governo.

30/09/2015 19h04
Detentos de Sergipe farão supletivo
A8SE

Os detentos de Sergipe tem até o próximo dia 13 de março para se inscreverem nos exames de supletivo, tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio. Isto porque o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc) em parceria com a Secretaria da Educação (Seed) está buscando novas formas de reinserção social dos apenados, após o cumprimento das medidas legais.

As inscrições começaram ontem (02) e os detentos que farão a prova terão direito a aulas de revisão com professores ligados à Sejuc. A secretaria ainda disponibilizará o transporte e a alimentação dos fiscais nos dias das provas, a serem realizadas nos dias 23 e 30 de abril nos turnos da manhã e da tarde em todas as unidades prisionais.  De acordo com a coordenadora pedagógica do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), Elani Lima Marques, "Não haverá um limite de inscrições para os apenados".

Provas

No dia 23, as provas do Ensino Fundamental abrangerão história, matemática e ciências; já o Ensino Médio abordará das disciplinas de geografia, história, matemática e física.

No dia 30, as avaliações do Ensino Fundamental focalizará geografia, língua portuguesa e língua estrangeira (inglês ou francês), enquanto que o Ensino Médio terá provas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou francês), biologia, química, literatura e redação.

Com informações da ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: