Greve geral dos professores será avaliada pela categoria

30/09/2015 19h04
Greve geral dos professores será avaliada pela categoria
A8SE

O piso salarial, greve da rede estadual para o dia 09 de março, paralisação das redes municipais e marcha em defesa do piso para o dia 10 de março. Estes são alguns dos temas em debate na tarde de hoje (03) na assembléia geral que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Síntese) vai realizar no Instituto Histórico e Geográfico.

A assembléia vai reunir professores da rede estadual e das 73 redes municipais filiadas ao Sindicato. De acordo com o presidente do Síntese, professor Joel Almeida, a greve para a próxima segunda-feira (09) está confirmada. Ele explica que a mobilização ganhou força após o governo do Estado não ter cumprido a lei do piso; por não ter pago conforme a lei e ainda por ter excluído os professores com formação em nível superior.

"Os educadores da rede estadual com formação em nível médio ao invés de terem o salário base atualizado com a integralização dos 2/3 do valor da diferença entre o piso de R$ 950 e o salário base (eu hoje é R$425), somente tiveram um abono. Todos saíram perdendo com essa manobra do governo", disse o presidente do Sintese, Joel Almeida.

Audiência

Nessa quinta-feira (05) o governador do Estado, Marcelo Déda deverá receber uma comissão do Síntese em audiência para discutir a questão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: