Sergipe

02/03/2009 às 19h37

Pintor é vítima de tentativa de homicídio

Redação Portal A8

O pintor de paredes José Nilson Menezes Góis de 44 anos foi vitima de uma tentativa de homicídio na tarde do último sábado(28) em frente sua residência na rua "M" no bairro São Conrado. Ele retornava de uma partida de futebol em sua motocicleta e quando parou em frente de casa foi abordado por um homem que disparou três tiros na direção de José Nilson. Ele estava em um veiculo Celta sem placa que era conduzido por outra pessoa.

Um dos tiros atingiu o pé do pintor que se viu acuado e reagiu entrando em luta corporal e tomando a arma do agressor. Jose Nilson conta que o primeiro tiro atingiu o seu pé direito e os outros dois por pouco não lhe atingiram na cabeça. O agressor foi identificado como Elenaldo Sargento da policia militar que foi a delegacia plantonista e comunicou que seu revólver um Taurus celibre 38 teria sido furtado.
Com medo de morrer o pintor fugiu para a casa de familiares no bairro Santos Dumont onde ficou até desta segunda-feira(1) quando recebeu a equipe de reportagem do Portal Atalaia Agora que o levou até o promotor de Justiça Deijaniro Jonas que recebeu a arma e foi até a Secretaria de Segurança acompanhado de José Nilson entregar a arma ao secretário Kércio Silva Pinto e pedir segurança para o pintor que teme ser morto pelo policial. "Durante o final de semana minha família não teve sossego, vários policiais foram em minha casa pressionar para que a arma fosse entregue", disse José Nilson.