Vereadores querem informações sobre gastos

Cinco dos nove vereadores de Rosário do Catete (SE) vão apresentar requerimento pedindo informações sobre as despesas da Prefeitura com o Carnacatete, a festa de carnaval, realizada há uma semana.

30/09/2015 19h04
Vereadores querem informações sobre gastos
A8SE

Os cinco dos nove vereadores, que compõem a bancada de oposição na Câmara Municipal de Rosário do Catete (SE) vão apresentar requerimento pedindo informações sobre as despesas da Prefeitura com o Carnacatete. Eles querem que o prefeito Etelvino Barreto, o "Vino" (PMDB) encaminhe a relação de todos os artistas contratados com os respectivos valores pagos pelas apresentações, além das despesas com estrutura e divulgação da festa carnavalesca, realizada na semana passada.

"Foram quatro dias de festa, com os arrastões levados pelas bandas Valneijós, Saia Rodada, Chicana e Black Sytle, além dos shows diários na Praça de Eventos, totalizando mais de 20 atrações, todas pagas com dinheiro da prefeitura, uma vez que a festa não teve patrocinadores externos", destacou o vereador o vereador Genilson da Costa França, o "Neno" (PSB).

 Segundo ele, ao pedir informações sobre as despesas, a Câmara está apenas cumprindo o seu papel de fiscalizar o Executivo. "Esperamos aprovar o requerimento e que o prefeito envie as informações solicitadas", disse Neno, destacando que a Lei Orgânica é clara ao estabelecer que, aprovado o requerimento, o prefeito tem 15 dias para encaminhar as informações à Câmara, sob pena de responder por improbidade administrativa.

 "Como Vino foi vereador, e sabe da importância do papel do Legislativo na administração municipal, acredito que não será necessário recorrer à lei", avisou o parlamentar.  

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: