Gilmar quer o fim das torcidas organizadas

A morte de um novo membro de uma torcida organizada, levou o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSB) a anunciar hoje (2) que vai ao MInistério Público pedir que sejam adotadas medidas no sentido de extinguir esse tipo de organização dentro e fora dos estádios de futebol.

30/09/2015 19h04
Gilmar quer o fim das torcidas organizadas
A8SE

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSB) disse hoje que vai pedir ao Ministério Público que adote medidas no sentido de acabar com as torcidas organizadas. A sua decisão foi motivada pelo assassinato de um rapaz de 19 anos, morto a pedradas ontem, numa briga de torcidas após o jogo entre o Confiança e o América de Propriá, no estádio Lourival Baptista.

"Há muito venho denunciando a violência praticada por torcedores, dentro e fora dos estádios de futebol", justificou Gilmar, ressaltando que não se pode mais tolerar fatos dessa natureza. "Sei que há pessoas de bem nas torcidas organizadas e que elas são importantes para dar um maior brilho às partidas, mas dentro delas há um grupo de pessoas que só vai ao estádio para brigar, para provocar, não sabe nem o nome de um jogador. Por isso chegou o momento de darmos um basta, de uma vez por todas, às torcidas organizadas em Sergipe", afirmou o parlamentar.

Ele disse esperar contar com o apoio do Ministério Público, mas se for necessário vai recorrer até ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, "até porque, agora, vou lutar até  o fim para extinguir as torcidas organizadas dentro e fora de campo".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: