Deputada quer unidade de Bombeiros em Propriá

A parlamentar entende que o município, com o número de habitantes que possui, necessita de uma unidade avançada de socorro. "Os Bombeiros atenderiam vítimas de afogamento e também a sua razão principal, que é combater incêndios", observou ela.

30/09/2015 19h04
Deputada quer unidade de Bombeiros em Propriá
A8SE

A deputada estadual Angélica Guimarães (PSC) deu entrada numa indicação solicitando ao governo Marcelo Déda à construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Propriá, no Baixo São Francisco. A parlamentar entende que o município, com o número de habitantes que possui, necessita de uma unidade avançada de socorro.

Angélica afirma que a unidade do Corpo de Bombeiros, em Propriá, será capaz de cobrir uma área importante naquela região. "A instalação do Corpo de Bombeiros atenderá aos reclames da sociedade ribeirinha. Os Bombeiros atenderiam vítimas de afogamento e também a sua razão principal, que é combater incêndios", observou.

A deputada citou como exemplo o incêndio que destruiu equipamentos da feira de Propriá. O sinistro causou grandes prejuízos aos feirantes. "O incêndio só causou prejuízos porque o Corpo de Bombeiros estava distante", comentou.

"Os bombeiros estarão às margens (do rio São Francisco) patrulhando rio acima e rio abaixo para atender vítimas de afogamento que ocorra. A cidade tem um contingente populacional grande", destaca Angélica Guimarães, que atua na região como médica e também nas atividades parlamentares.

Angélica entende que a ação conjunta entre o Samu Estadual e os Bombeiros será importante para atender, com rapidez, todas as vítimas de acidentes e afogamentos numa área que se estende até o município de Japaratuba.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: