Bibliotecas Municipais oferecem serviço de busca de livros

As bibliotecas públicas municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes criaram equipes destinadas a buscar, na casa do interessado, os livros que ele deseja repassar.

30/09/2015 19h04
Bibliotecas Municipais oferecem serviço de busca de livros
A8SE

A doação de livros para as bibliotecas públicas municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes ficou ainda mais fácil depois que as unidades criaram equipes destinadas a buscar, na casa do interessado, os livros que ele deseja repassar. Além de não gerar custos para o doador, a iniciativa ajuda a ampliar e diversificar os acervos à disposição do público. Basta ligar e agendar a entrega do material.
As pessoas podem ligar de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h. "O serviço é totalmente gratuito. A pessoa deixa seu endereço e depois nós enviamos um funcionário para receber a doação. O cessionário assina um termo de doação e o material é analisado e catalogado para ser integrado ao acervo", explica a diretora da biblioteca Clodomir Silva, Zélia Trindade.
A diretora biblioteca Ivone de Menezes, Maria José Lima, destaca que a contribuição da comunidade ajuda a ampliar a quantidade de obras à disposição do público. "Esse é um ato muito bonito e que procuramos incentivar, pois ajuda a democratizar o acesso ao conhecimento. Além disso, o número de empréstimos de livros cresce junto com o de doações", afirma Maria José.
Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva
Rua Santa Catarina, 314, bairro Siqueira Campos
(79) 3179-1380 e 3179-1342
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h

Biblioteca Pública Municipal Ivone de Menezes Vieira
Praça Major Edeltrudes Teles, s/n, conjunto Augusto Franco
(79) 3179-6410 ou 3179-6411
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: