Bandidos invadem escola municipal e roubam merenda escolar

30/09/2015 19h04
Bandidos invadem escola municipal e roubam merenda escolar
A8SE

Na manhã deste sábado (28), os sinais do saque estavam por toda parte. Bandidos arrombaram as portas e roubaram o que puderam do Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental Ágape, que fica na Rua Espírito Santo, aos fundos da Igreja Evangélica Independente, no bairro Siqueira Campos.

Os ladrões levaram um botijão de gás, dois panelões, 50 quilos de carne de boi, 40 quilos de carne moída e cinco quilos de margarina, alimentos da merenda escolar das 300 crianças que estudam no Centro. Durante a ação, os bandidos não se preocuparam com o tempo, nem com a possível chegada da polícia, pois, tiraram um breve descanso e beberam água.

A diretora do Centro Municipal Educacional Ágape, Marise de Araújo Souza, disse que certamente os  bandidos conhecem a dinâmica da Escola e sabem que não há segurança no local. "Eles sabem que aqui não tem vigilante, apenas um idoso toma conta do portão durante o período de aula". A falta de segurança preocupa a direção da escola, que já solicitou proteção policial a Secretaria de Educação do Município. "Já fomos várias vezes surpreendidas com a presença de pessoas de conduta duvidosa dentro da Escola. Ficamos aqui nos fundos sem a mínima proteção. Estamos realmente assustados e com muito medo de uma possível ação por parte dos marginais", falou a diretora.

Em 2007, ladrões tentaram roubar a Escola, mas foram impedidos pela comunidade que percebeu a ação e chamou a polícia. "Eles entram pela Igreja Evangélica Independente, que fica na parte da frente, tentaram levar aparelhos de som e vídeo, mas graças a Deus foram impedidos", disse Marise.

A diretora vai comunicar a Secretaria de Educação do Município o furto e solicitar a reposição da merenda escolar. "Não vamos suspender  às aulas porque temos uma reserva de alimentos que dá para três dias", disse Marise.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: