Recadastramento prorrogado para dia 30 de março

Depois dessa data, os cartões que não forem validados ficarão bloqueados para utilização nos ônibus e para compra de créditos, até o próximo recadastramento, somente no ano de 2010.

30/09/2015 19h04
Recadastramento prorrogado para dia 30 de março
A8SE

O recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar para o ano de 2009 já começou. O prazo, inicialmente estipulado para o dia dia 13 de março, foi prorrogado até o dia 30. Depois dessa data, os cartões que não forem validados ficarão bloqueados para utilização nos ônibus e para compra de créditos, até o próximo recadastramento, somente no ano de 2010.

Para que o estudante não tenha seu cartão bloqueado, basta preencher o formulário que se encontra disponível nas escolas e no site www.maisaracaju.com.br e levá-lo até a instituição onde estuda, onde deverá ser carimbado e assinado pela diretoria. Feito isso, basta anexar a documentação necessária - cópia da carteira da identidade do usuário do cartão (caso o estudante não tenha R.G, serve a certidão de nascimento) e um comprovante de residência endereçado ao estudante nos últimos seis meses, que pode ser uma conta de luz, água, telefone, celular, extrato de cartão de crédito ou bancário.

O comprovante residencial deve estar no nome do estudante. No entanto, caso ele não tenha documentos com seu nome, vale qualquer comprovante endereçado ao pai, mãe, irmão ou avós (ou seja, do responsável legal), desde que esteja anexada à cópia do RG do titular. Com tudo isso em mãos, o estudante deve se deslocar até um posto de venda do Setransp, levando o cartão a ser revalidado.

É importante frisar que apenas os alunos que residem a uma distância mínima de um quilômetro da escola em que estudam têm direito ao benefício. Os estudantes que ainda não possuem o cartão Mais Aracaju Escolar devem solicitá-lo também mediante o mesmo formulário. Nesses casos, porém, a entrega do formulário preenchido deverá ser feita na secretaria da escola juntamente com a documentação necessária. Também é necessário levar uma foto 3x4.

Técnicos e universitários

Para os estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Tiradentes (Unit), assim como de cursos à distância e pós-graduação, é exigido também o comprovante de matrícula referente ao período letivo 2009/1 ou declaração da instituição. Já os alunos de cursos técnicos ou profissionalizantes devem apresentar cópia do contrato do curso ou declaração, exceto Instituto Federal (antigo Cefet) e Escola Agrotécnica.

Uma dica importante: os estudantes que em 2007 ou 2008 solicitaram o Mais Aracaju Escolar, mas não o resgataram, antes de solicitar uma nova primeira via do cartão, devem se dirigir à sede do Setransp, localizada na rua F, s/n° - D.I.A, para pegar o seu cartão e, no mesmo momento, revalidá-lo. O horário de funcionamento do Setransp é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Vale-transporte

Devido à expectativa de grande movimento nos postos de venda do Setransp provocado pelo recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar, a compra dos créditos eletrônicos para o cartão Mais Aracaju Vale-Transporte está suspensa temporariamente nesses locais. Até o dia 30 de março, a venda de créditos só poderá ser feita via internet ou diretamente na sede do Setransp, localizada na Rua F s/n° - D.I.A.

Confira os postos de venda do Setransp

SMTT (posto de recadastramento e posto de venda) Rua "G", nº200 - D.I.A
Telefone: 3179-1406
Horário de atendimento: Segunda a quinta-feira: 8h às 17h - sexta-feira - 8h às 13h

Setransp (posto de recadastramento e posto de venda) Rua "F", s|nº - D.I.A
Telefone: 3226-2500
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira - 8h às 17h

Ponto de Venda Setransp
Point Net
Rua Boquim, 361, loja 2 - Centro
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira - 8h às 17h

Ponto de Venda Setransp - (posto de recadastramento e posto de venda) Rua Santa Catarina, 393 - Siqueira Campos
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira - 8h às 17h

Ponto de Venda Setransp - (posto de recadastramento e posto de venda) Rua Pacatuba, 62 - Centro
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira - 8h às 17h

Terminal Leonel Brizola / Rodoviária Nova - (posto de recadastramento e posto de venda)
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira - 8h às 17h

Terminal Atalaia - (posto de recadastramento e posto de venda)
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira - 8h às 17h

Terminal Maracaju - (Posto de Recadastramento e Posto de Venda)
Horário de atendimento: Seg. a Sex. 08h às 17h

Terminal Fernando Sávio - (Posto de Recadastramento e Posto de Venda)
Horário de atendimento: Seg. a Sex. 08h às 17h

CEAC (posto de recadastramento e posto de venda) Shopping Riomar
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira - 7h às 18h

Universidade Tiradentes - Unit - (posto de recadastramento e posto de venda)
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira - 9h às 21h

Universidade Federal de Sergipe - UFS - (posto de recadastramento e posto de venda)
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira - 9h às 21h

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: