Concurso da Saúde acontece nesse domingo, confirma juiz

30/09/2015 19h04
Concurso da Saúde acontece nesse domingo, confirma juiz
A8SE

Os 32 mil candidatos inscritos no concurso público para as Fundações Estatais de Saúde, promovido pelo governo do Estado podem ficar tranqüilos. As provas serão realizadas nesse domingo (01) como estava previsto. A decisão foi anunciada na tarde de hoje (27) pelo O juiz da 3ª vara da Justiça Federal em Sergipe, Edmilson Pimenta.
Em entrevista ao Portal Atalaia Agora, o juiz afirmou que não vê inconstitucionalidade na criação, por parte do Estado, das três Fundações. Enfatizou ainda que a contratação dos novos concursados não vai de encontro a Constituição Federal. "O serviço para a Saúde, assim como de Educação, de Segurança Pública, hoje são prestados também por empresas públicas. Em áreas como estas em que há necessidade que o servidor tenha vínculo não vejo nenhum impedimento", afirma.
O concurso abriu 2.978 vagas distribuídas nas três Fundações Estatais de Saúde criadas no ano passado pelo Governo de Sergipe: Fundação Estadual de Saúde (Funesa), Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e Fundação Parreiras Horta (FPH).
A maior oferta compreende a FHS - 2.761 vagas -, que consequentemente registrou o maior número de inscrições: 28.053. Para a Fundação Parreiras Horta foram abertas 114 vagas e para a Funesa, 103.
As provas do concurso estão marcadas para acontecer nesse domingo (01) às 14h para todos os cargos, exceto enfermeiro e médico emergencista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), ambos ligados à Fundação Hospitalar e com exames marcados para as 8h. Além dos cinco municípios sergipanos definidos como locais de prova - Aracaju, Estância, Nossa Senhora da Glória, Lagarto e Propriá -, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo também vão sediar a aplicação dos exames, mas não para todos os cargos.

Local e horário das provas

As informações estão disponíveis nos sites das secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Administração (Sead) e também na página eletrônica do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), instituição responsável pela realização do concurso.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: