Concurso da Saúde será realizado dia 1º de março

Os inscritos no concurso público para as Fundações Estatais de Saúde que ainda não consultaram os locais e horários de prova devem se antecipar, pois a seleção acontecerá logo após o período de carnaval.

30/09/2015 19h04
Concurso da Saúde será realizado dia 1º de março
A8SE

Os inscritos no concurso público para as Fundações Estatais de Saúde que ainda não consultaram os locais e horários de prova devem se antecipar, pois a seleção acontecerá logo após o período de carnaval, no domingo, 1º de março. As informações estão disponíveis nos sites das secretarias de Estado da Saúde(SES) e da Administração(Sead) e também na página eletrônica do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), instituição responsável pela realização do concurso.

Conforme consta nos três editais publicados, são de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de prova e o comparecimento no horário determinado. O Cespe poderá enviar, como complemento, comunicação pessoal dirigida ao candidato, por e-mail ou pelos Correios, com base nos dados passados no ato de inscrição. Porém, isso não desobriga o inscrito do dever de consultar as informações divulgadas nos sites indicados.

O concurso abriu 2.978 vagas distribuídas nas três Fundações Estatais de Saúde criadas no ano passado pelo Governo de Sergipe: Fundação Estadual de Saúde (Funesa), Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e Fundação Parreiras Horta (FPH). A maior oferta compreende a FHS - 2.761 vagas -, que consequentemente registrou o maior número de inscrições: 28.053. Para a Fundação Parreiras Horta foram abertas 114 vagas e para a Funesa, 103. Ao todo, o concurso teve mais de 32 mil inscritos.

As provas acontecerão às 14h para todos os cargos, exceto enfermeiro e médico emergencista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), ambos ligados à Fundação Hospitalar e com exames marcados para as 8h. Além dos cinco municípios sergipanos definidos como locais de prova - Aracaju, Estância, Nossa Senhora da Glória, Lagarto e Propriá -, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo também vão sediar a aplicação dos exames, mas não para todos os cargos.

As provas no Rio de Janeiro e em São Paulo são para os cargos de especialista educacional e especialista em Política e Educação em Saúde, ambos ofertados pela Funesa; e todos da área de atuação médica das fundações Hospitalar e Parreiras Horta. No Rio, os exames acontecerão na Escola de Biologia da Universidade Federal (UniRio) e em São Paulo, na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Os horários são os mesmos das provas aplicadas em Sergipe: às 8h ou às 14h.


Fonte: ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: