Sergipe

23/02/2009 às 17h18

Bloco `Rasgadinho` atrai milhares de foliões

Redação Portal A8

O bloco ‘Rasgadinho` anima a multidão que se aglomera para conferir as atrações carnavalescas. No último domingo(22), o som da guitarra de Armandinho atraiu milhares de pessoas pelas ruas do bairro Cirurgia. Mas não foi só o famoso músico baiano quem chamou a atenção do público: a Orquestra de Frevo de Aracaju e os bonecos gigantes também incrementaram a festa com cor, alegria e ritmo, contagiando o início da caminhada.
O coordenador geral do bloco ‘Rasgadinho`, César Viana, considera o sucesso de público como fruto de muito trabalho e dedicação, além das parcerias imprescindíveis com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), o Governo do Estado e o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Turismo.
"Em 2003 tivemos 300 foliões; em 2005 foram mais de mil e no ano passado nossa expectativa de 30 mil pessoas foi superada. Não quero arriscar um palpite para este ano, prefiro esperar e pegar depois os dados confirmados", ponderou.
César Viana aproveitou para antecipar as novidades para 2009. "Próximo ano teremos Alceu Valença puxando um trio em nosso cortejo e queremos que Moraes Moreira também aceite a proposta. Além disto, estamos tentando trazer Claudionor Germado (o intérprete das músicas de Capiba) para o carnaval de Aracaju e, outro detalhe já confirmado, é a vinda do sambista Dudu Nobre", informou.
Fonte: Com informações da AAN