Cerca de 30 mil pessoas devem deixar a capital

30/09/2015 19h04
Cerca de 30 mil pessoas devem deixar a capital
A8SE

A movimentação no Terminal Rodoviário José Rolemberg Leite foi intenso durante esta sexta-feira(20). Cerca de 30 mil de pessoas devem deixar a capital durante os dias do Carnaval. De acordo com a gerência do terminal, para atender a demanda, as empresas e cooperativas de ônibus que operam em Sergipe disponibilizaram 81 novos ônibus.

Para Salvador foram colocados mais de 35 veículos; seis para Recife; cinco para Maceió e três para o Rio de Janeiro, João Pessoa e Fortaleza. Para o interior de Sergipe foram disponibilizados 40 ônibus a mais que a frota padrão.

A vendedora Mayra Paixão aprovou a iniciativa. Ela vai curtir o carnaval na Bahia. "Gostei do aumento da frota, só assim na demoro a chegar ao maravilhoso carnaval de Salvador", disse. Da mesma opinião compartilha o professor Robson Tomás, que é baiano e estuda em Aracaju. "Vou chegar mais cedo que o esperado", falou.

Segundo o secretário de Estado de Transportes e da Integração Metropolitana, Bosco Mendonça, a frota permanente vai operar em regime especial para melhor atender a demanda do período. "Os ônibus vão sai de Aracaju até a cidade destino e imediatamente retornarão à capital. A expectativa é de que, com os carros extras, o número de viagens diárias amplie para 850", falou Mendonça, acrescentando que as cidades mais procuradas pelos passageiros são Pirambu e Neopólis.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: