Barra dos Coqueiros terá reforço policial

30/09/2015 19h04
Barra dos Coqueiros terá reforço policial
A8SE

A Polícia Civil de Sergipe realiza a partir de hoje (20), a ‘Operação Carnaval 2009`, com o objetivo de desenvolver um trabalho preventivo e investigativo, além do registro de ocorrências nas unidades policiais.

Para atender o aumento da demanda no período carnavalesco, a Coordenadoria da Capital (Copcal) vai empregar um reforço extra de 40 agentes por dia, mantendo em funcionamento as Delegacias Plantonista, de Turismo e de Homicídios, na capital; a Delegacia da Barra dos Coqueiros e a 5ª Delegacia Metropolitana (DM), no conjunto João Alves Filho, em Socorro.

O município da Barra dos Coqueiros receberá reforço especial entre os dias 21 e 24, em decorrência do grande fluxo de turistas e foliões atraídos pelos trios elétricos nas praias da Atalaia Nova, da Costa e do Jatobá. "A unidade estará funcionando nas tardes e noites, a partir das 15h, com equipe de quatro policiais por turno, parte realizando registro de ocorrência, outra parte desempenhando um trabalho preventivo e investigativo, não só nos locais de realização dos desfiles e shows, como também nas áreas adjacentes aos eventos, zelando assim pela manutenção da ordem", explica a delegada Carina Resende, coordenadora da Copcal.

De 20 a 25 de fevereiro, a Delegacia de Turismo e a 5ª DM contarão, além do seu quadro de servidores, com o reforço de agentes e escrivães de polícia, atendendo a população no horário das 12h às 4h e das 8h à meia noite, respectivamente.
A Delegacia Plantonista, que também estará aberta nesse período, ficará responsável pelo encaminhamento da equipe de local de Crime, caso haja necessidade de atendimento de ocorrências durante e após os desfiles e shows do bloco de rua ‘Rasgadinhos 2009`, no bairro Cirurgia e adjacências.

Para não descuidar da segurança nas demais delegacias onde há presos custodiados, a Polícia Civil vai empregar ainda agentes do Grupo Especial de Rondas e Blitz (GERB). Sob coordenação do policial Antônio Ramos, a equipe estará diariamente fazendo a fiscalização das unidades e evitando possíveis fugas.

Interior

A Polícia Civil de Sergipe também vai incrementar, durante o período de carnaval, o policiamento nos municípios do interior. A partir desta sexta-feira, 20, estarão funcionando em regime de plantão as delegacias de Itabaiana, Estância, Nossa Senhora da Glória, Canindé do São Francisco, Propriá, Neópolis e Pirambu.

Segundo o assessor da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), delegado Flávio Albuquerque, até quarta-feira, 25, serão escalados, diariamente, 60 agentes, escrivães e delegados para os plantões de equipe fixa nessas unidades. "Teremos ainda três equipes móveis, com três agentes cada uma, para o apoio operacional em casos de maior gravidade, se deslocando entre as cidades de Rosário do Catete, Pirambu, Neópolis e Itabaianinha", ressalta.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: