Sergipe

19/02/2009 às 10h06

Bancos fecham segunda-feira e só reabrem Quarta de Cinzas

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nos dias 23 e 24 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil - 25 de fevereiro -, sem incidência de multa.

Redação Portal A8

Os bancos estarão fechados para atendimento ao público a partir da próxima segunda-feira (23) e voltam a funcionar na Quarta-feira de Cinzas (25) ao meio-dia. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo a entidade, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nos dias 23 e 24 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil - 25 de fevereiro -, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já têm a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes podem ainda agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagar as que têm código de barras nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, nos correspondentes bancários, como lotéricas, agências dos Correios e em outros estabelecimentos comerciais