MP convoca reunião de urgência com técnicos da Deso

30/09/2015 19h04
MP convoca reunião de urgência com técnicos da Deso
A8SE

A promotora de Justiça, Euza Missano, decidiu agora a pouco convocar uma reunião de urgência com técnicos da Deso com o objetivo de esclarecer e buscar solução para a falta de água em vários bairros da cidade. A reunião vai ocorrer ainda na manhã de hoje (19), inclusive com a participação de integrantes da Defesa Civil.

"Vamos tentar buscar uma solução viável para que a população não fique no prejuízo. As reclamações são muitas e partem de vários pontos da cidade. Se há falhas no rodízio é preciso que sejam revistas. Também vamos analisar a possibilidade de reduzir a suspensão do abastecimento de 48 para 24 horas", disse a promotora.

Rodízio

Nesta quinta( 19) e sexta-feira (20) ficam sem água os moradores dos bairros 13 de Julho, 18 do Forte, Alto da Jaqueira, Centro, Cidade Nova, Cirurgia, Coqueiral, Bugio, Getúlio Vargas, Industrial, Itacanema, Jardim Centenário, Japãozinho, Jetimana, Lamarão, Nova Liberdade, Olaria, Palestina, Pau Ferro, Pereira Lobo, Planalto, Ponta da Asa, Porto Dantas, Salgado Filho, Sanatório, Santo Antônio, Santos Dumont, São Carlos, São José, Sobrado, Soledade, Suíssa, Barra dos Coqueiros, Atalaia Nova, José Conrado de Araújo, América, Costa e Silva, Novo Paraíso e Siqueira Campos.

Cada região atendida pelo rodízio receberá água durante dois dias e nos dois subsequentes ficará sem abastecimento. O rodízio foi motivado pela escassez de chuvas no rio Poxim. Ontem, o nível do rio estava em 0,6m, quando o normal seria 2,6 metros. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Deso, a situação já é considerada crítica, porque a água está totalmente barrenta, dificultando o tratamento da água.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: