Servidores públicos estaduais terão salários antecipados

30/09/2015 19h03
Servidores públicos estaduais terão salários antecipados
A8SE

Por conta do período carnavalesco, o governador Marcelo Déda determinou que o pagamento de todo o quadro estadual fosse realizado até a próxima sexta-feira, 20. Ao longo desta semana, R$ 135 milhões serão injetados na economia sergipana, fruto da antecipação dos salários dos servidores públicos estaduais.

Aposentados e pensionistas, que tinham os pagamentos previstos para o dia 19, receberão nesta próxima quarta-feira, 18. Os vencimentos dos servidores das secretarias estaduais foram antecipados para quinta-feira, 19. Na sexta-feira, 20, será a vez dos policiais militares, dos integrantes do Corpo de Bombeiros, dos órgãos vinculados e dos poderes.

"A preocupação do Governo é oferecer conforto a todos os servidores e suas famílias para que possam participar com tranqüilidade das festas de carnaval, assim como movimentar a economia do Estado, que nesta época tem atividades festivas em todos os territórios", salientou o governador Marcelo Déda.

Pelo calendário anterior, uma parcela de servidores, como os policiais militares, só receberia depois do carnaval, no dia 26. Outra parcela, como os servidores das autarquias, teria seus salários somente no dia 27. "O governador pediu para quer analisássemos a possibilidade de todos receberem até o dia 20. A partir da solicitação do governador, a Secretaria da Fazenda fez articulação com o Banese para verificar a possibilidade de antecipação", explicou o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade.

Segundo o secretário João Andrade, o Banese também já está pronto para atender a esta demanda. "Além de antecipado, o pagamento que era feito em quatro dias será feito em três. Agências e caixas eletrônicos do Banese terão um fluxo maior, mas o banco já está preparado para dar vencimento a esta demanda, que será intensa", garantiu o secretário.

O secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, afirmou que todo o pagamento transcorrerá normalmente. "Nós já tínhamos um calendário programado de pagamento, mas o governador solicitou que fosse feito um esforço conjunto para que a folha fosse antecipada para até o dia 20. A solicitação será cumprida integralmente. É um esforço válido do Governo para que seus servidores possam aproveitar melhor o carnaval", frisou Jorge Alberto.

Fonte: ASN

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: