Abertas inscrições para mais uma Corrida Cidade de Aracaju

30/09/2015 19h03
Abertas inscrições para mais uma Corrida Cidade de Aracaju
A8SE

Para comemorar o aniversário de 154 anos da capital, no dia 17 de março, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) vai promover a 26ª Corrida Cidade de Aracaju. A prova terá início às 16h, com saída no Largo São Francisco, na cidade de São Cristóvão e chegada na Praça Inácio Barbosa, em Aracaju. O percurso de 25 km deverá ser percorrido em, no máximo, 3 horas e 30 minutos.
As inscrições estão abertas a partir de hoje (17), e vão até o dia 9 de março, com limite de 1.000 vagas. Podem participar homens e mulheres a partir dos 16 anos. A taxa de inscrição para os atletas residentes em outros Estados é de R$ 30, valor que deverá ser depositado no Banco do Brasil, Agência 3611- 0, conta-corrente: 12833-3, em nome da ‘Corrida Cidade de Aracaju - Funcaju`. É importante ressaltar que não será aceito nenhum pagamento efetuado através de caixa expresso (eletrônico).
Já os atletas que moram em Sergipe estão isentos do pagamento. No entanto, a isenção deve ser requerida junto à comissão de organização da corrida. Os interessados devem se inscrever na sede da Funcaju, localizada à rua Estância, nº 39, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, o horário é diferenciado, pois a Funcaju funciona das 8h às 11h.
Devidamente preenchida, a ficha deve ser anexada à cópia dos documentos exigidos para a inscrição: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Além desses documentos, os atletas de outros estados deverão enviar a cópia do comprovante de pagamento via fax: (79) 3179-3680. Para os servidores públicos municipais de Aracaju, também é exigido o comprovante de rendimentos.
O formulário de inscrição também pode ser obtido pela Internet, através do site www. aracaju.se.gov.br/funcaju. Após preenchê-la, o atleta deve imprimir a página e levar a Funcaju, anexada aos documentos exigidos. Além disso, todos devem informar número da conta corrente da qual são titulares, para o depósito do dinheiro no caso de premiação.
Categorias
A prova masculina abrange 12 categorias, de A a L. De acordo com o critério da idade, as categorias são divididas de quatro em quatro anos, entre 16 e 69 anos. Os atletas que tiverem 70 anos ou mais, serão encaixados na mesma categoria.
No caso das mulheres, as categorias são divididas de nove em nove anos, com exceção das atletas com 55 anos ou mais, que serão encaixadas na mesma categoria.
Premiação
Para estimular a prática de esportes através da prova, a organização vai premiar com uma medalha todos os atletas que completarem a prova no limite de 3 horas e 30 minutos. Além disso, serão entregues troféus e quantias em dinheiro para os dez primeiros colocados no geral masculino, as cinco primeiras colocadas no geral feminino, os cinco primeiros sergipanos (homens e mulheres), o primeiro mais idoso e a primeira mais idosa, o primeiro sergipano mais idoso e a primeira sergipana mais idosa.

Além disso, serão premiados também os primeiros servidores públicos municipais de Aracaju (homens e mulheres). A premiação em dinheiro será feita dentro de um prazo máximo de oito dias úteis após a data da prova, através de conta bancária fornecida no ato da inscrição.
A maior equipe em número de atletas que completarem a prova, as equipes que mais pontuarem do primeiro ao quinto lugar nas categorias e o (a) atleta sergipano (a) mais novo (a) que completar o percurso, também serão premiados. Todos eles deverão levar troféus para casa.
Categoria especial
Preocupada com a inclusão social, a Prefeitura de Aracaju também reservou o devido espaço para as pessoas com diversos tipos de deficiências físicas. É a 5ª edição da Corrida Cidade de Aracaju - Categoria Especial. A prova também vai acontecer no dia 17 de março, mas com diferentes horários e locais de largada.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: