Mesa Diretora da Assembleia é empossada

Os deputados eleitos no final do ano passado para compor a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa foram empossados hoje, no primeiro dia de trabalho parlamentar.

30/09/2015 19h03
Mesa Diretora da Assembleia é empossada
A8SE

O primeiro dia de trabalho dos deputados estaduais sergipanos foi marcado pela posse dos novos dirigentes da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado, escolhidos por aclamação, em dezembro passado. O presidente Ulices Andrade (PDT)  destacou que os últimos dois anos foram tempos de muitas lutas e também de conquistas. "Juntamente com nossa equipe promovemos grandes reformulações que culminaram na modernização da Casa e a aproximaram, mais ainda, do cidadão", afirmou.

Andrade lembrou em seu discurso as dificuldades encontradas logo no início, como a grave questão da inadequação do Poder Legislativo aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), por conta das despesas com pessoal. "Com o apoio dos integrantes da Mesa e dos demais deputados, iniciamos um difícil trabalho de readequação das despesas de pessoa. Foi um trabalho duro, no qual ficou evidente o elevado espírito público de todos que compõem esta Casa", disse.

Para Ulices o esforço valeu a pena, "pois a Assembleia Legislativa conseguiu ficar dentro dos limites da LRF, viabilizando a concessão de reajuste da ordem de 5,57% para os servidores da Casa, desde 1° janeiro deste ano".  o percentual, observou o presidente, é pequeno, "mas foi o possível naquele momento".

Além de Ulices como presidente, a Mesa Diretora  é composta também pela deputada Angélica Guimarães (PSC), na vice-presidência; André Moura (PSC), na 1ª Secretaria; Adelson Barreto (PSC), na 2ª Secretaria; Conceição Vieira (PT), na 3ª Secretaria; e João das Graças (PTdoB), na 4ª Secretaria.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: