Municípios começam a receber kits

A ação faz parte do programa de combate ao mosquito da dengue. De acordo com o Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde, a princípio estão sendo munidas as brigadas estadual e municipais.

30/09/2015 19h03
Municípios começam a receber kits
A8SE

 

Kit contra a dengue (Wellington Barreto)

Exatos 1.785 kits começaram a ser distribuídos pelo Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para os municípios sergipanos. A ação faz parte do programa de combate ao mosquito da dengue. Desse total, 600 deles já foram entregues e estão sendo utilizados pelos profissionais da brigada estadual.

De acordo com Sidney Sá, gerente do Núcleo de Endemias, o número total de kits distribuídos pelo Estado será consideravelmente maior. "Decidimos munir, a princípio, as brigadas estadual e municipais. No entanto, nossa expectativa é de chegar a 5 mil unidades, levando em consideração os que ainda serão entregues aos agentes comunitários que se integrarem às equipes de endemias", informou a gerente.

"Vamos assegurar um kit a cada agente envolvido no combate à dengue. É um compromisso deste Governo", comentou Sidney, durante uma entrega simbólica do material aos coordenadores de Vigilância Epidemiológica e de Atenção Básica dos 75 municípios sergipanos. Na ocasião, os gestores municipais foram orientados sobre a entrega dos itens, que está sendo feita no 17º andar do Edifício Estado de Sergipe, no centro de Aracaju.

Cada kit é composto de uma bolsa com duas camisas, boné e bandeira para sinalização nos imóveis durante a visita. O material traz ainda, entre outros itens, prancheta, luvas, flanela, recipiente para armazenamento do larvicida, colheres de dosagem, lanterna e pilhas, bacia plástica, piteta conta-gotas (utilizada para capturar larvas do Aedes aegypti) e uma picadeira, instrumento usado pelos agentes para destruir possíveis criadouros.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: