Mendonça Prado apóia PEC em defesa dos Policiais Militares

O deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE defende que os policiais militares e agentes do Corpo de Bombeiros tenham direito a um salário que contemple a realidade das duas categorias.

30/09/2015 19h03
Mendonça Prado apóia PEC em defesa dos Policiais Militares
A8SE

O deputado federal Mendonça Prado (DEM)-SE) manifestou apoio a uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que tramita no Congresso Nacional, determinando que a remuneração dos policiais militares dos estados não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também ao Corpo de Bombeiro Militar.
 
"A Casa Civil da Presidência da República promulgou a Lei nº 11.361, de 19 de outubro de 2006 e Lei 11.663 de 24 de abril de 2008 que melhorou a remuneração dos policiais militares e das carreiras de delegado de polícia, incluindo o Corpo de Bombeiro Militar, do Distrito Federal", disse Mendonça, ressaltando que  assim, a PEC quer assegurar que os policiais das Unidades Federativas da União tenham esse mesmo benefício porque a maioria delas apresentam índices de criminalidade muito maiores do que o Distrito Federal. "Nesses casos, a idoneidade física de seus policiais militares estão mais em risco".
 Em Sergipe , no entendimento do deputado, ainda há uma defasagem muito grande na remuneração da polícia. "Os militares estão insatisfeitos com a atual política salarial do governo que chega a ser inferior ao vizinho estado de Alagoas", disse Mendonça.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: