Confiança empata com Náutico e jogo é marcado por briga entre as torcidas
A noite desta segunda-feira (13) era para ser marcada apenas por muita emoção durante a disputa entre o Confiança e o Náutico pela oitava rodada da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Entretanto, antes, uma briga foi registrada entre as torcidas.
Antes da bola rolar, já dentro da Arena Batistão, parte dos torcedores do Náutico invadiu a área reservada para o público azulino e rolou pancadaria.
A responsabilidade da segurança nas arquibancadas é da confederação, no entanto, o comandante do policiamento que atuava no local, determinou que a Polícia Militar interviesse na situação. “Observou que o policiamento privado não ia dar conta, o comandante determinou ir até o local para acabar com a confusão”, explicou a assessoria de comunicação da PM.
Ainda de acordo com a PM, ninguém ficou ferido gravemente. Após a confusão, a partida aconteceu sem atrasos ou brigas.
Depois do jogo, a polícia determinou que a torcida do Náutico fosse a primeira a sair do estádio para evitar confrontos. Os agentes seguiram o ônibus com os torcedores até a BR-101. “Isso ajudou a não ter problemas”, finalizou a PM.
Um torcedor do Confiança foi detido no estádio, mas não por crime relacionado ao conflito, segundo a PM. Ele foi identificado com mandado de prisão em aberto e encaminhado à delegacia.
Posicionamento Confiança
Em nota, o Confiança disse que "lamenta e repudia veementemente os episódios de violência [...] Esse tipo de comportamento jamais deverá ser tolerado. O clube não vai medir esforços para auxiliar as autoridades para que os responsáveis sejam rigorosamente punidos. Além disso, providências serão tomadas para que este fato lamentável não venha a ocorrer novamente em partidas futuras", disse.
A partida
Apesar da confusão, o jogo não começou com atraso. A equipe proletária sofreu dois gols do Náutico no primeiro tempo, mas buscou um empate nos minutos finais.
Aos três minutos do segundo tempo, Negueba fez fila e marcou um golaço para diminuir a desvantagem proletária. O Dragão pressionou e conseguiu o empate aos 48 minutos, em gol de cabeça de Salazar após falta cobrada por Dione.
Com o resultado, o Confiança ficou na décima colocação na tabela com onze pontos e a um ponto do G8. O próximo desafio é no sábado (17), contra o América-RN, na Arena das Dunas, a partir das 16h30.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Aberta a exposição com obras produzidas com inspiração em fotografias antigas de São Cristóvão
Hemose está com nível crítico em seu estoque de sangue
Portadores de fibromialgia agora são considerados pessoas com deficiência em todo Brasil
Missa do centenário do ex-Deputado Francisco Passos marca a noite de ontem em Aracaju