Confiança empata com Náutico e jogo é marcado por briga entre as torcidas

Por redação Portal A8SE 13/06/2023 15h16

A noite desta segunda-feira (13) era para ser marcada apenas por muita emoção durante a disputa entre o Confiança e o Náutico pela oitava rodada da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Entretanto, antes, uma briga foi registrada entre as torcidas.

Antes da bola rolar, já dentro da Arena Batistão, parte dos torcedores do Náutico invadiu a área reservada para o público azulino e rolou pancadaria.

A responsabilidade da segurança nas arquibancadas é da confederação, no entanto, o comandante do policiamento que atuava no local, determinou que a Polícia Militar interviesse na situação. “Observou que o policiamento privado não ia dar conta, o comandante determinou ir até o local para acabar com a confusão”, explicou a assessoria de comunicação da PM.

Ainda de acordo com a PM, ninguém ficou ferido gravemente. Após a confusão, a partida aconteceu sem atrasos ou brigas.

Depois do jogo, a polícia determinou que a torcida do Náutico fosse a primeira a sair do estádio para evitar confrontos. Os agentes seguiram o ônibus com os torcedores até a BR-101. “Isso ajudou a não ter problemas”, finalizou a PM.

Um torcedor do Confiança foi detido no estádio, mas não por crime relacionado ao conflito, segundo a PM. Ele foi identificado com mandado de prisão em aberto e encaminhado à delegacia.

Posicionamento Confiança

Em nota, o Confiança disse que "lamenta e repudia veementemente os episódios de violência [...] Esse tipo de comportamento jamais deverá ser tolerado. O clube não vai medir esforços para auxiliar as autoridades para que os responsáveis sejam rigorosamente punidos. Além disso, providências serão tomadas para que este fato lamentável não venha a ocorrer novamente em partidas futuras", disse.

A partida

Apesar da confusão, o jogo não começou com atraso. A equipe proletária sofreu dois gols do Náutico no primeiro tempo, mas buscou um empate nos minutos finais.

Aos três minutos do segundo tempo, Negueba fez fila e marcou um golaço para diminuir a desvantagem proletária. O Dragão pressionou e conseguiu o empate aos 48 minutos, em gol de cabeça de Salazar após falta cobrada por Dione.

Com o resultado, o Confiança ficou na décima colocação na tabela com onze pontos e a um ponto do G8. O próximo desafio é no sábado (17), contra o América-RN, na Arena das Dunas, a partir das 16h30.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp