Audiência pública vai discutir o abandono do forró pé de serra nesta quinta, 11

Por Assessoria do Parlamentar 10/04/2019 15h13
Audiência pública vai discutir o abandono do forró pé de serra nesta quinta, 11

Na quinta-feira (11), a partir das 14h, vai acontecer uma audiência pública com o objetivo de debater o abandono do forró pé de serra e as dificuldades enfrentadas pelos artistas de Sergipe. O evento será aberto ao público e realizado no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é da presença de vários músicos sergipanos, empresários e trabalhadores do segmento artístico local. Na oportunidade, terá palestra de Paulo Correa, jornalista, pesquisador da música popular brasileira e da música nordestina, Sérgio Lucas, cantor e compositor, e Mingo Santana, cantor, compositor e empresário.

A iniciativa é do deputado estadual Georgeo Passos (Rede) e o próprio explica que o objetivo é ouvir artistas locais e todos que atuam na área, sobre os problemas e dificuldades em manter a tradição do forró pé de serra. “Com a proximidade dos festejos juninos, é algo importante a ser discutido”, afirmou.

“Todos os anos, as festas que são realizadas pelo Poder Público acabam privilegiando os artistas de fora. Muitos deles, não tocam mais o forró mais tradicional, que é o pé de serra. Isso acarreta dificuldades para os artistas que lutam para manter essa cultura viva. Esperamos com esse debate levar luz para esse tema”, acrescentou Georgeo Passos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: